PÁGINA PRINCIPAL
ÁREAS MAIS VISITADAS
EMPRESA
SERVIÇOS ONLINE
INFORMAÇÕES
CONTACTOS
  Canil / Gatil Municipal de Braga

MENU: Instalações | Campanhas Públicas | AdopçãoVai de Férias | Informações Importantes 

 

Animais abandonados no concelho têm instalações condignas

 

Todos os serviços relacionados com a captura, recolha, e restituição para adopção de animais no concelho de Braga, são da responsabilidade da Agere-EM. O Departamento de Higiene e Limpeza pode ser contactado pelo nosso Contact Center 808 205 000.

 

O novo canil/gatil municipal, cujo projecto foi aprovado pelo Conselho de Administração da AGERE, EM, entrou em funcionamento. O cumprimento das normas europeias está assegurado. Existem todas as condições consideradas essenciais, para a permanência dos animais neste local.

Está finalizado, ao fundo da Rua da Depuradora (junto aos edifícios da depuradora e parque de oficinas da Agere-EM), em Real, o edifício onde passa a funcionar o novo canil/gatil municipal, com 360 m2, cuja gestão está a cargo do Departamento de Higiene e Limpeza da empresa.
O edifício, construído de raiz, implicou um investimento de cerca de 150.000 euros, integralmente coberto pela Agere-EM. Estando o edifício terminado, encontram-se apenas em fase de execução os arranjos exteriores.
As novas instalações dispõem de 22 celas para cães e 10 celas para gatos, possuindo ainda celas especiais para cadelas com ninhadas. O número de animais que podem ser albergadas no novo edifício é variável, uma vez que a quantidade por cela é definido em função do peso dos mesmos, segundo as normas estipuladas na lei n.º 315/2003, de 17 de Dezembro, da Convenção Europeia para a Protecção de Animais de Companhia.

Desde Abril de 2005 que numa colaboração com a Associação Bracarense Amigos dos Animais (ABRA), esta entidade sem fins lucrativos formada em Braga, ajuda o canil municipal no intuito de arranjar o maior número de adopções para os animais abandonados ou dados pelos donos para abate, minimizando o seu sofrimento.
Todos os dias uma equipa de voluntários vai ao canil para dar carinho, passear e tratar dos animais lá residentes e atender possíveis adoptantes.

 

Website : www.abra.org.pt

Telf. ABRA : 91 23 80 560