PÁGINA PRINCIPAL
ÁREAS MAIS VISITADAS
EMPRESA
SERVIÇOS ONLINE
INFORMAÇÕES
CONTACTOS
Política da Qualidade, Ambiente, Segurança, Saúde no Trabalho e Energia

 Politica do Sistema Integrado de Gestão

 

Conscientes da evolução das necessidades e expectativas, não só dos consumidores e utentes, mas também dos trabalhadores e da sociedade, O Conselho de Administração assume a liderança da Organização, orientando-a para a optimização de todos os recursos, a redução dos custos, a minimização das operações que não acrescentam valor, e o reforço das competências dos colaboradores.

 

O Conselho de Administração assegura o cumprimento dos requisitos legais, estatutários e regulamentares inerentes aos serviços prestados, ao Ambiente, Segurança no Trabalho e Energia, a redução dos impactes ambientais, a minimização dos desperdícios, independentemente da sua natureza, assumindo como compromisso, a prevenção da poluição e a melhoria contínua do desempenho ambiental. Considera, ainda, fundamental, melhorar as condições de Segurança e Saúde no Trabalho, tendo em vista eliminar ou minimizar os riscos para os trabalhadores e outras partes interessadas que possam estar expostos aos perigos associados às suas actividades, apostando na prevenção das lesões e afecções da saúde relacionadas com o trabalho, e com o contributo das acções de formação, informação e sensibilização para a melhoria contínua dos serviços.

 

O Conselho de Administração assegura a existência de condições para que os laboratórios da Agere cumpram integralmente o definido no sistema normativo melhorando continuamente a eficácia do sistema de gestão.

 

A gestão dos laboratórios garante a qualidade dos ensaios na prestação de serviços aos seus clientes, assegurando as boas práticas profissionais. Garante ainda, que os colaboradores relacionados com as atividades de ensaio nos laboratórios, estão familiarizados com a documentação da qualidade, aplicando no seu trabalho, as políticas e procedimentos estabelecidos.

 

O Conselho de Administração assume o compromisso de respeito pelos princípios da responsabilidade social interna e externa, assegurando as condições necessárias à sua implementação que permitam a concretização de ações minimizadoras dos efeitos sociais, promovendo a melhoria contínua e a participação e envolvimento dos colaboradores, consumidores e restantes partes interessadas.

 

O Conselho de Administração considera que o seu comportamento e o da organização devem estar alicerçados em Valores fundamentais para uma liderança forte focada nos resultados com transparência e integridade sem descurar o desenvolvimento sustentável, a responsabilidade social e a qualidade dos serviços prestados.

 

O Conselho de Administração considera fundamental a existência de uma cultura de empresa, para a qual contribui com o seu empenho na criação dos alicerces de uma Organização plural, aberta, transparente e dignificadora do ser humano enquanto pilar fundamental do sucesso empresarial ao serviço do bem público.

 

 

Âmbito do Sistema Integrado de Gestão

   

O Sistema Integrado de Gestão de Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho está implementado na AGERE – E.M. no seguinte âmbito:

 

  • Gestão dos serviços de fornecimento de água potável;

          Captação, tratamento e elevação de água potável;

 

            Construção e manutenção de redes de distribuição de água potável.

 

  • Receção e tratamento de águas residuais.

             Construção e manutenção de redes de águas residuais.

 

  • Recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos. Limpeza urbana.

 

  • Serviços de atendimento ao cidadão no âmbito do fornecimento de água potável, tratamento e drenagem de águas residuais, recolha de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana.