PÁGINA PRINCIPAL
ÁREAS MAIS VISITADAS
EMPRESA
SERVIÇOS ONLINE
INFORMAÇÕES
CONTACTOS
  Laboratório de Ruído

Laboratório de Ruído da AGERE

Acreditado pelo IPAC (Instituto Português de Acreditação), apresenta competências técnicas para a realização dos seguintes ensaios de ruído ambiente:
Medição dos níveis de pressão sonora - critério de incomodidade;
Medição dos níveis de pressão sonora - Determinação do nível sonoro médio de longa duração.
 
Na área urbana, o ruído ambiental tem como principais fontes o tráfego rodoviário, ferroviário e aéreo, mas é também provocado por atividades como a indústria e o comércio. Os seus efeitos mais frequentes traduzem-se em perturbações psicológicas ou fisiológicas associadas a reações de stress e cansaço. O ruído interfere com a capacidade auditiva e provoca perturbações no sono e também na capacidade de concentração e aprendizagem, sendo por conseguinte um problema de saúde pública cujo controlo requer o empenho de todos.
 
O Regulamento Geral do Ruído (publicado no Decreto-Lei n.º 9/2007, de 17 de Janeiro) estabelece o regime de prevenção e controlo da poluição sonora, visando a salvaguarda da saúde humana e o bem-estar das populações. Estabelece ainda que os ensaios de ruído ambiente têm que ser realizados por laboratórios devidamente acreditados para o efeito.
 
Desta forma, o Laboratório de Ruído da Agere está habilitado para prestar um serviço ao público em geral, assegurando elevados padrões de qualidade, rigor e isenção.